Entrevista – ZanoelloCup - Troféu Scherer Autopeças: a base dos campeões.Everson Dall´Orsoletta!
- Fernando Assis
- 14 de jun.
- 3 min de leitura

Quem acompanha a ZanoelloCup de Autocross - Troféu Scherer Autopeças sabe que nosso campeonato é um grande formador de pilotos para corridas de carros.
Alguns pilotos iniciaram suas carreiras por aqui e hoje competem no automobilismo estadual e nacional
E hoje iniciaremos uma série de entrevistas com vários destes pilotos.
E o primeiro piloto a participar do nosso bate papo é o lacerdopolitano Everson Dall Orsoletta. Everson além de piloto é um dos fundadores do automóvel clube de Lacerdópolis, que é o clube organizador do campeonato.
Nome Completo: EVERSON DALL ORSOLETTA
Cidade de Nascimento: LACERDOPOLIS/SC
Idade: 46
Conquistas: Tricampeão da Força Livre, Campeão da Carburada e Multi Campeão da 1600 AR todas na ZanoelloCup. No Campeonato Catarinense de Automobilismo (CCA) sou bicampeão na categoria força livre de autocross
1. Como e quando você começou no automobilismo, e o que te levou a participar da ZanoelloCup?
Iniciei na 1ª pista que a comissão atual da zanoellocup construiu (foto) isso a mais de 20 anos atrás. Como fã do Ayrton Senna, na primeira oportunidade de estar num grid de corrida de carros eu não hesitei. A competitividade estava nos sangue, desde nossas corrida de bicicleta.
2. O que a ZanoelloCup representou na sua formação como piloto?
Representou a realização de um sonho, uma paixão. Com a experiência de anos competindo na ZanoelloCup, ganhei confiança e me tornei um piloto de ponto no autocross.
3. Tem alguma lembrança marcante ou corrida inesquecível durante o tempo em que correu na Zanoellocup?
Um dos momento mais marcante para mim, foi um acidente em que meu carro subiu uns 2 metros no ar, girando.
4. Qual foi o principal aprendizado ou ensinamento que você levou da ZanoelloCup para os campeonatos maiores?
Quem uma boa base, persistência e respeito ao próximo o seu trabalho é reconhecido.
5. Depois da ZanoelloCup, por quais campeonatos você passou até chegar onde está hoje?
ZanoelloCup e CCA
6. Quais os maiores desafios que você enfrentou ao subir de nível nas competições?
A habilidade dos meus adversários, muitos formados comigo aqui na zanoellocup, outros vindos do kart. Sempre com alto nível.
7. Hoje você corre em um campeonato estadual/nacional Qual?. Como tem sido essa experiência e o que mais mudou em relação ao tempo da Zanoello?
Hoje participo da categoria Stock Car B do CCA. Minha experiência tem sido incrível, novas amizades, novas pistas e novos competidores. O que muda é passar por várias cidade do estado e me tornar conhecido.
8. Você ainda acompanha a ZanoelloCup? O que acha do nível atual do campeonato e da organização?
Sim, acompanho. Meu irmão e meu filho competem na ZanoelloCup, e me mantenho como segundo piloto deles. Caso precise estou a disposição. O campeonato contínua com um alto nível em termo de competidores. Pilotos e equipes sempre buscando a evolução. E a organização sempre apoiando as equipes.
9. O que você diria para os pilotos que estão começando agora na ZanoelloCup e sonham em seguir carreira no automobilismo? Se você quer entrar para o mundo das corridas de carro inicie pelas categorias de base, com a 1600 ar da ZanoelloCup. Dedique-se ao máximo, conheça seu equipamento. E conforme for ganhando experiência vá subindo de categoria e você estará formado para brilhar.
10. Deixe um recado especial para os fãs, amigos e a equipe da ZanoelloCup que fizeram parte da sua trajetória. O sonho de 5 ou 6 amigos que corriam pelas ruas de Lacerdópolis/SC. Construindo pistas de bicicleta que seguiram juntos e hoje competem pelo estado e pelo país. Tudo vale a pena. Só por estar na pista, independente de ser o 1º ou o último colocado já te torna um campeão. Só tenho a agradecer pela formação aqui na ZanoelloCup. Obrigado ZanoelloCup de Autocross - Troféu Scherer Autopeças.







Comentários